Copacol recebe comitiva de jornalistas
27/07/2018 - 10h47 em Indústria e Agricultura

 

Para promover a integração, a troca de experiências, e apresentar o cooperativismo aos jornalistas do Globo Rural, Agência EFE, Revista Rural, Revista Safra e a Rede Massa filiada ao SBT, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) junto com o Sistema Ocepar promoveram hoje dia 26, uma visita técnica na Copacol, no Oeste do Paraná. 

O grupo foi recepcionado pela equipe de Assessoria de Comunicação da Copacol, que tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação do presidente Valter Pitol, que detalhou os números da Cooperativa, os investimentos e as perspectivas para os próximos anos. 

A assessora de Cooperativismo Elizete Lunelli Dal Molin, apresentou a filosofia cooperativista e como a Copacol trabalha com o seu quadro de cooperados, colaboradores e toda a comunidade. 

A analista de relações institucionais da OCB, Aline Augusta de Oliveira também destacou para os jornalistas, o impacto do cooperativismo na economia, desafios do setor e empreendedorismo realizado pelas cooperativas do Brasil. 

Segundo o presidente Valter Pitol, receber o grupo de jornalistas destes importantes veículos de comunicação do país foi uma oportunidade para apresentar o trabalho diferenciado que a Cooperativa realiza no desenvolvimento econômico e social de toda a sua área de atuação. 



Para o coordenador de Comunicação Social do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, que também acompanha a visita, esta imersão promovida pelo Sistema OCB é importante, na medida que oportuniza aos profissionais conhecer de perto como funciona uma cooperativa e sua importância para o desenvolvimento regional. 

“No Paraná existem 69 cooperativas agropecuárias, que faturaram em 2017, R$ 58 bilhões e geram cerca de 100 empregos diretos, e a região Oeste se destaca pelo processo de verticalização da produção com suas agroindústrias, onde existem 15 cooperativas do ramo agropecuário. Elas tiveram uma movimentação econômica no ano passado de R$ 22 bilhões e empregam 45 mil pessoas e reúnem 55 mil cooperados, de um total de 167,5 mil em todo o estado”, lembra. 

Durante o dia, foram realizadas visitas em propriedades rurais de cooperados, CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) e no Frigorífico de Peixes em Nova Aurora, onde a Copacol é referência na produção nacional e conta com o maior volume de industrialização de tilápias da América do Sul, com o abate de 140 mil cabeças por dia. 

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
rádio terra fm