Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Influenza
10/04/2019 10:20 em Tupãssi e Região

 

A Secretaria de Saúde inicia amanhã (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A campanha segue até o dia 31 de maio.

No município, no período de 10 a 19 de abril, serão mobilizados os grupos prioritários de gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias pós-parto) e crianças na faixa etária dos seis meses a menores de seis anos.

A partir do dia 22 de abril a vacinação será para todos os grupos, trabalhadores da área da saúde público e privados, professores de escolas públicas e privadas (devendo apresentar declaração do local onde trabalha), pessoas acima de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com receita de medicação de uso contínuo ou declaração médica), além das gestantes, puérperas e crianças na faixa etária dos seis meses a menores de seis anos que não compareceram no período inicial da campanha.

Durante todo o período da Campanha também ocorrerá à atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, devendo comparecer na Unidade de Saúde portando o Cartão do SUS.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS