Réu julgado por crime em Tupãssi pega 12 anos de prisão
08/05/2019 10:29 em Cotidiano

 

Foi realizado nesta terça-feira (7), mais um júri popular na Comarca de Assis Chateaubriand. Iniciada às 9h, a sessão foi encerrada por volta das 20h e terminou com condenação do réu. 

Valdecir Cardoso Moura que já cumpriu um ano e seis meses de reclusão foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio contra Jair Benedito de Lima, popular João do Poço, 53 anos. 

A defesa defendeu a tese de legítima defesa enquanto a acusação sustentou crime por motivo fútil argumento acatado pelos jurados que decidiram pela condenação do réu.

O crime aconteceu na noite do dia 1º de dezembro de 2017, em Jotaesse, distrito de Tupãssi. Na época, depois de consumirem bebida alcoólica por horas, acompanhado de outra pessoa, Valdecir teria desferido golpes de faca atingindo o pescoço da vitima após uma discussão. No dia do ocorrido a perícia que esteve no local para colher dados sobre a morte constatou que por muito pouco o homem não teve a cabeça separada do restante do corpo.

A sessão foi presidida pelo juiz Sidnei Dal Moro. Atuou na acusação o promotor Marcelo Pato Cunha com assistência do advogado Moacir Ferrari. A defesa ficou sob a responsabilidade dos advogados Ricardo Augusto Vollrath e Jackson Roberto Paschoal. 
A defesa pode recorrer da sentença para tentar diminuir a pena, mas o Ministério Público também pode pedir novo julgamento por entender que a pena poderia ser maior.

 

FONTE: VALEVERDEFM

COMENTÁRIOS