Temporal com ventos fortes deixa estragos em cidades do oeste do PR
13/10/2016 15:46 em Paraná

Um temporal com ventos fortes provocou estragos em alguns dos municípios do oeste do Paraná na madrugada desta quinta-feira (13). Em Santa Helena, árvores caíram e arrebentaram cabos de postes de energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil, uma creche, dez casas e parte de uma escola e de um salão comunitário foram destelhadas.
No Centro da cidade árvores grandes caíram e precisaram ser tiradas do meio das ruas no começo da manhã. Um ônibus escolar foi atingido por cabos de energia e os alunos só puderam deixar o veículo depois de a eletricidade ser desligada.
Durante o temporal, choveu o equivalente a 65 milímetros. Já em São Miguel do Iguaçu, onde também houve estragos, foram registrados 119 mm de chuva. E, conforme o Instituto Somar, os ventos na região passaram de 60 km/h.
Em Matelândia, parte da cidade ficou sem energia por cerca de uma hora e meia, tempo suficiente para que dez presos da cadeia conseguissem fugir utilizando um túnel que vinha sendo cavado havia alguns dias, conforme estimam os policiais.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que por causa do mau tempo cerca de 60 mil imóveis de 34 cidades do oeste e do sudoeste do estado tiveram o fornecimento interrompido. Em Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Missal e Santa Helena foram cinco mil imóveis atingidos pelo corte de energia.
Técnicos da Copel estão trabalhando desde a madrugada para restabelecer o serviço, o que deve ser concluído gradativamente ao longo do dia.
A Defesa Civil ainda não concluiu o balanço dos estragos na região.

 

FONTE: G1.GLOBO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!