Paraná deve receber 200 mil doses de vacina contra a Covid-19 até sexta-feira
14/07/2021 10:29 em Paraná

 

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, adiantou nesta quarta-feira (14), que o Paraná deve receber até sexta-feira, 16, verca de 200 mil doses de vacina contra a Covid-19. A afirmação foi feira nesta maanhã em entrevista a telejornal Bom Dia Paraná, da RPC, afiliada da Rede Globo. 

Beto Preto disse ainda que ese atraso infelizmente faz parte de um processo do governo federal, responsável pela distribuição das vacinas aos estados. Curitiba, por exemplo, está há dois dias consecutivos com pontos de vacinação fechados por falta de doses. “Gostaríamos de estar vacinando muito mais, mas é um processo das vacinas adquiridas pelo Governo Federal”, disse o secretário.

Em junho o governo do Paraná prometeu vacinar o público de 18 a 59 anos de idade, não contemplado nos grupos prioritários, formado por 8.736.014 pessoas, pelo menos até 30 de setembro, divulgando até mesmo um calendário de vacinação. “O calculo foi feito em cima da possibilidade de intercorrências como esta estamos tendo", disse.

Segundo Beto Preto, o ministro Queiroga disse que vai disponibilizar 41 milhões de doses em todo o Brasil, sendo que o Paraná tem direito a 5% disso, o que corresponde a 2 milhões de doses até 31 de julho.

FONTE: BEM PARANA

COMENTÁRIOS