Tupãssi lança campanha para conscientização sobre o uso da água
19/08/2021 10:18 em Tupãssi e Região

 

O Paraná está passando por um grande período de estiagem, o que levou o Governo do Estado a emitir o Decreto Estadual n°8299/2021, que decreta situação de emergência hídrica.

A situação se torna ainda mais preocupante, pois segundo os estudos do SIMEPAR, há previsão de poucas chuvas para os próximos meses.

Tupãssi, assim como outros municípios da região, já sente o impacto  da baixa do volume hídrico, tanto na cidade quanto na agricultura, por isso, pensando na união de forças para garantir água suficiente para as necessidade de todos, está sendo lançada a campanha “ Quem Precisa, Economiza!”.

A campanha visa promover a conscientização da população em relação a atitudes que colaborem com a economia de água e realizar ações que auxiliem na melhor distribuição do recurso, garantindo que não venha faltar água para as necessidades básicas nos próximos meses.

Sendo assim, a partir das próximas semanas, o assunto também será trabalhado nas escolas e nas redes sociais serão movidas ações coletivas de economia, tanto por parte do poder público, como instituições privadas e sociedade civil , afim da união de forças em prol do benefício de todos.

 

FONTE: TUPÃSSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS