Semana começa com calor e previsão de temperaturas próximas aos 40ºC, no Paraná
20/09/2021 10:38 em Cotidiano

 

Algumas cidades do Paraná podem registrar temperaturas próximas aos 40ºC, a partir desta segunda-feira (20). As regiões norte, noroeste e oeste do estado são as que devem ter as temperaturas mais altas, segundo previsão do Simepar.

O calor intenso deve permanecer em todo o estado até, pelo menos, terça-feira (21). O meteorologista Fernando Mendes explica que as temperaturas serão influenciadas por uma massa de ar que está se aquecendo.

"Temos uma condição de que algumas frentes frias vão sair pelo oceano na altura do Rio Grande do Sul. Não há, portanto, uma situação de instabilidade prevista de forma mais significativa na sequência dessa semana", explicou.

Perto das 6h desta segunda, algumas cidades já registravam altas temperaturas. Em Maringá, por exemplo, os termômetros marcavam 27ºC.

Para os próximos cinco dias, a princípio, só há previsão de chuva para a faixa leste e litorânea do Paraná, segundo o Simepar.

Próximos 15 dias

De acordo com o Simepar, o tempo deve ficar instável nos próximos 15 dias com chuvas irregulares, em todo o estado. Uma frente fria deve avançar pelo Paraná apenas no fim do mês.

FONTE: G1 PARANÁ

COMENTÁRIOS