Foi realizada nesta semana, na Câmara de Tupãssi, uma reunião entre representantes do município e da sociedade civil organizada sobre a situação da dengue na cidade. O último levantamento do Índice de Infestação constatou um número alto de focos do mosquito transmissor e prontamente a Secretaria de Saúde deu início a novas ações para conter o avanço da doença.
Na reunião, o secretário de Saúde, Lari Pedro Nunes, expôs os números em cada local do município e explicou quais os projetos que já estão sendo desenvolvidos. O prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, também esteve presente juntamente com outros secretários, vereadores e autoridades municipais.
“Estamos desde o início do ano com uma campanha informativa e o trabalho forte de fiscalização na sede e distritos, divulgando as ruas com maior número de focos. Estamos sempre convocando a população a entrar nesta luta conosco. Infelizmente em alguns locais o índice está muito alto e, portanto, convocamos esta reunião para discutir novas ações em conjunto com a sociedade para evitar uma epidemia na nossa cidade”, explicou o secretário.
ARRASTÃO
Na reunião foi definida uma data para a realização do “Arrastão Contra a Dengue”, que vai retirar entulhos de todo o município.
A ação será realizada no próximo dia 25 (sábado), durante todo o dia.
Todos os moradores são convocados a participar, retirando entulhos de seus imóveis para que as equipes façam o recolhimento.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (44) 3544-8116.
FONTE: MURILO BATTISTI.