A Sanepar tem em Londrina, no Norte do Estado, mais de R$ 345 milhões em obras em andamento e a licitar ainda em 2023. São investimentos para ampliar os sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, em todas as regiões da cidade e também em distritos. Os empreendimentos foram apresentados nesta quarta-feira (25) para secretários municipais e vereadores durante reunião na prefeitura.
Os diretores administrativo, Fernando Guedes, e de Operações, Sérgio Wippel, junto do gerente de Novos Negócios da Companhia, Anderson Coelho, e do gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Gil Gameiro, deram detalhes de todas as obras planejadas para atender indicadores e metas estabelecidas em contrato.
Os vereadores Chavão e Jessicão, ele presidente e ela membro da Comissão Especial (CE) de Fiscalização da Sanepar da Câmara de Londrina, reconheceram a evolução nos serviços de recomposição de pavimentos feitos por terceirizadas da Companhia.
O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, conduziu a reunião que contou com representantes de sete secretarias municipais e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). “Foi um encontro proveitoso, apontando para onde podemos melhorar”, disse ele.
O prefeito Marcelo Belinati recebeu os diretores da Sanepar em seu gabinete e ponderou sobre as demandas da população e o grande volume de obras da Sanepar em andamento. “A cidade está crescendo de forma muito acelerada. Temos muitas indústrias chegando e precisamos realmente que a Sanepar nos atenda com a estrutura necessária".
OBRAS – Mais de uma dezena de obras da Sanepar estão em execução em Londrina, entre elas a ampliação do sistema de abastecimento de água, com a construção de quatro centros de reservação, localizados nas zonas norte, sul e leste.
Os distritos da Warta, Guaravera, Irerê, Maravilha e Selva também têm obras importantes, com novos poços, reservatórios, adutoras e redes de distribuição. A Sanepar está investindo, ainda, na capacidade de coleta e na qualidade do tratamento de esgoto na cidade. Isto inclui dar destino ao lodo, com a geração de biogás.