Segunda semana de shows nas praias termina com muito sertanejo para 110 mil pessoas
Novidades
Publicado em 22/01/2024

Música boa, grandes sucessos sertanejos, um pouco de chuva e quatro grandes apresentações para mais de 110 mil pessoas marcaram o domingo (21) nos palcos do Verão Maior Paraná. Em Matinhos, Jorge e Mateus, acompanhados pelos irmãos Clayton & Romário, levaram grande público para as areias da praia de Caiobá – o público começou a se avolumar no palco logo após o almoço. Em Pontal do Paraná, também não faltou animação para Bruno Rosa e Yasmin Santos, novos nomes da música brasileira.

A programação do fim de semana, que precisou ser alterada por precaução do Governo do Estado devido ao forte temporal de sábado (20) na região, acabou tornando-se uma grata surpresa para os fãs e turistas que puderam curtir apresentações mais longas do ritmo que domina as rádios e streamings dos paranaenses, unindo veteranos à nova geração.

O grande público presente, conforme estimativas feitas pela Polícia Militar do Paraná, não esmoreceu nem mesmo com o mau tempo que insistiu em voltar, mas dessa vez em menor intensidade. Com os shows de sexta-feira, de Luan Santana e É o Tchan, o Litoral viveu um final de semana inesquecível com sucesso de público.

Com 18 anos de uma carreira arrastando multidões por onde passam, a dupla Jorge e Mateus iniciou o show na praia de Caiobá às 18h15 para 100 mil pessoas. Formada em Itumbiara, Minas Gerais, a banda cantou um repertório vasto ao longo de mais de duas horas recheado de hits que alcançaram o topo das paradas musicais. Entre as que mais animaram o público, estiveram “Amo Noite e Dia”, “Eu Quero Só Você” e “Voa Beija-Flor”.

Considerados precursores do sertanejo universitário, eles lançaram seu álbum de estreia em 2007 e foram agregando influências do pop e folk rock ao londo da jornada, tendo milhões de cópias em álbuns e downloads pagos somados a streamings. A qualidade sonora fez com que fossem indicados ao Grammy Latino em várias ocasiões e conquistassem o Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Para Jorge, mesmo com uma apreensão inicial causada pela chuva, o show foi especial tanto para o público quanto para a dupla. “Foi muito bom tocar para tanta gente nessa praia linda, que emanou uma energia muito grande lá debaixo pra gente. Mesmo com a chuva deu tudo certo”, afirmou.

Além do público, Mateus também exaltou a qualidade do palco montado pelo Governo do Paraná. “A estrutura estava bem bacana e pra nós, que já viemos cansados de muito show, esse tipo de show faz tudo ter sentido e recarrega a nossa energia. Tomara que possamo voltar no próximo ano”, afirmou.

Durante seis músicas, a premiada dupla foi acompanhada pelos também irmãos goianos Clayton e Romário, que não puderam se apresentar no sábado, mas fizeram uma parceria que deu liga entre os quatro. “Namorando ou Não”, “Aí Eu Chorei” e “Água nos Zoi”, de autoria da dupla, estiveram na lista de músicas entoadas em quatro vozes.

“A gente ficou triste por não poder nos apresentar no sábado, mas hoje foi um dia especial também por tocarmos ao lado do Jorge e Mateus, que são grandes amigos e parceiros e nos receberam super bem, assim como todo o povo do Paraná, que é um Estado que a gente ama”, disse Clayton.

“Que energia surreal nós tivemos aqui no Litoral. Espermos poder voltar no próximo verão para reviver novamente toda essa energia, toda essa festa e entregar um show inteiro nosso para os paranaenses”, completou Romário.

Comentários