Projeto Cidade Verde segue com ações de manutenção em Tupãssi
04/03/2016 16:03 em Tupãssi e Região

Equipes dos departamentos de Urbanismo e Meio Ambiente de Tupãssi estiveram nessa quinta-feira (3) na área do antigo aterro do município, para a realização de trabalhos de limpeza. No local foram plantadas mais de 300 mudas de árvores em uma ação do Projeto Cidade Verde, desenvolvido no município pelo acadêmico Deivid Vidaletti, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná.

O trabalho dessa quinta também foi acompanhado pelo chefe municipal do Meio Ambiente, Paulo Cesar Bastos. As mudas foram plantadas por alunos da escola Carlos Drummond de Andrade, que passaram por atividades de educação ambiental em sala de aula. O acadêmico, acompanhado do professor de Ciências Biológicas da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), Juliano Karvat, realizou uma avaliação da área em que as mudas foram plantadas.

“A avaliação é positiva, visto que estamos em uma área de crescimento de espécies invasoras, e a maioria das mudas estão com um bom desenvolvimento”, explica o acadêmico Deivid Vidaletti.

O projeto deve continuar em Tupãssi, seguindo com as manutenções e o plantio de novas árvores para recuperação de áreas do município.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!