Palmeiras formaliza oferta a Gabigol, do Flamengo; saiba detalhes do negócio
09/07/2024 11:14 em Esportes

O Palmeiras entregou, nesta segunda-feira (8), uma oferta de pré-contrato para o estafe do atacante Gabigol, do Flamengo, e aguarda um retorno para saber se o atleta aceita defender o clube alviverde a partir da próxima temporada. Caso esse modelo de negócio seja concretizado, significa que o time rubro-negro não receberá qualquer compensação pelo atleta, com quem tem contrato até o fim desta temporada. Atualmente, Gabigol está livre para assinar com outro clube para defendê-lo a partir de 2025. Nesse cenário, uma possível troca pelo atacante Dudu esfria. Foi estudada a possibilidade de o jogador do Palmeiras ser envolvido no negócio para viabilizar uma transferência imediata, mas as tratativas, que já não eram consideradas simples, não avançaram.

O Flamengo já declarou que não irá liberar o Gabigol antes do término do contrato sem receber uma recompensa financeira. O centroavante, inclusive, será relacionado para o duelo com o Fortaleza nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante rubro-negro não esteve presente nos últimos três jogos por opção da equipe rubro-negra. Até o momento, Gabigol disputou cinco partidas no Brasileirão. Caso chegeu no sétimo jogo, ele não pode atuar em outro time que disputa a competição.

Leila se esquiva

Durante a apresentação oficial do meia Maurício, nesta segunda-feira (8), na Academia de Futebol do Palmeiras, na Zona Oeste de São Paulo, a presidente Leila Pereira foi questionada rapidamente sobre o negócio com Gabigol. A gestora se esquivou e disse que o momento era de valorizar o reforço que estava no clube.

COMENTÁRIOS