Uma operação de grande porte, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta terça-feira (06), está causando grande impacto no combate ao crime organizado em Toledo e região. Coordenada pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo, a ação visa desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Prisões e apreensões
Até o momento, a operação já resultou na prisão de pelo menos três indivíduos, com a possibilidade de este número aumentar, já que as equipes policiais continuam em diligências para cumprir os demais mandados.
Um dos momentos mais inusitados da operação ocorreu no centro da cidade, onde um dos suspeitos foi preso enquanto aguardava atendimento em um posto de saúde. A prisão foi realizada durante o cumprimento de um dos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Abrangência da operação
A operação conta com a participação de aproximadamente 60 policiais civis e militares, provenientes de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, além do Grupo de Operações Aéreas da PCPR e de integrantes do 19º Batalhão e do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar. As ações estão sendo realizadas simultaneamente nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel.
Delegados responsáveis
A operação está sob o comando dos delegados Alexandre Macorin e Rodrigo Baptista Santos.
Da Redação