Memphis diz que o Brasil é a Meca do futebol e elogia o Corinthians: "Vi o que significa jogar aqui".
Esportes
Publicado em 12/09/2024

Memphis Depay concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, nesta quinta-feira, na sala de imprensa da Neo Química Arena. Poucas horas depois de ver de um camarote a classificação do time para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude, o atacante tratou o Brasil como a "Meca do futebol" e disse, sem colocar prazo, que espera estar em campo o mais rápido possível.

– É uma pergunta interessante porque cruzei o mundo para jogar futebol em um país em que não sabemos muito sobre a competitividade. Para mim é simples: eu cresci na Holanda, eu sei da competitividade na Europa e joguei em muitos clubes, eu competi. Estou com 30 anos e disse o que poderia fazer para ser feliz, por alguma razão eu estão aqui hoje. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito – declarou.

– Eu acho que nós precisamos reconhecer de onde vem o futebol autêntico. Muitas estrelas do mundo vêm do Brasil, conhecemos grandes jogadores brasileiros. Aqui é a Meca do futebol, o jogo bonito está aqui. As crianças na Europa buscam por jogadores daqui, até pela forma como abraçam a vida, porque não é só futebol. Minha razão de estar aqui é maior do que o futebol.

O holandês fez uma conexão das origens da família, de Gana, com o Brasil para se colocar como um exemplo para as crianças que muitas vezes não possuem oportunidades de desenvolvimento.

– A cultura brasileira é bastante conhecida, muito parecida com as culturas africanas. Meu pai é de Gana e senti essa similaridade. Assim que entrei no estádio, nunca tinha experimentado aquilo na vida, algo completamente diferente. Eu não tinha percebido, estou aqui tem 30 horas, está passando rápido. Quero aproveitar, isso vai me levar adiante, quero colocar meu coração nesse campo.

 
Comentários