Atrações circense e de dança abriram regional do JEP's em Tupãssi
26/06/2017 09:38 em Tupãssi e Região

 

Com apresentações circense e de dança, Tupãssi abriu oficialmente na noite desta sexta-feira, 23, a 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, Núcleo Regional de Assis Chateaubriand, que irão movimentar o município até o dia 29. O bom público que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Ailton Borges de Melo acompanhou atentamente o desfile das 7 delegações participantes, que a partir deste sábado, farão o espetáculo nas praças esportivas de Tupãssi.

 

Hudson Valentim, atleta de futsal, conduziu o fogo simbólico, em um dos principais momentos da abertura e coube ao atleta de tênis de mesa, Cezar Henrique, proferir o juramento do atleta. O prefeito local, Ailton Caeiro da silva (Ito) deu as boas vindas a todos e abriu oficialmente a competição.

 

“Reafirmo minha confiança no esporte como uma admirável contribuição, para o desenvolvimento social em qualquer nação do mundo e principalmente em um país como o nosso. Se alguém duvida disso, está absolutamente enganado”,afirmou o governador Beto Richa, em mensagem aos participantes dos jogos.

 

ATRAÇÕES

 

O Circo Araré, foi um dos principais destaques da festa de abertura. Mantido pela Secretaria de Assistência Social e com aulas ministradas pelas professoras Eliane e Poliana, as aulas do circo iniciaram em 2011 em Tupãssi e atende crianças de 5 a 16 anos em vários locais do município. Atualmente o circo se apresenta em festivais e conferencias em toda a região. Fechando a noite, as meninas do projeto Guaí de dança de rua, também arrancaram aplausos do público. Com a frase ao fundo, “o esporte tem a força de mudar o mundo”, alunos/atletas se confraternizaram, demonstrando toda integração que o esporte proporciona.

 

Os 64º Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação, organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com os Núcleos Regionais de Educação e apoio do município de Tupãssi.

 

 

COM/SEET/Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo

64º Jogos Escolares do Paraná – Regional Tupãssi

Marco Antônio Lemes

Foto/Crédito: Marco Antônio Lemes

44: 99945:8476 e 98413: 3656 lemesmarco@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!