Suspeito de executar adolescente na Bahia é policial militar; vídeo mostra crime
Brasil
Publicado em 04/12/2024

O policial militar Marlon da Silva Oliveira é investigado por suspeita de executar um adolescente de 17 anos na madrugada de domingo (1°) em Salvador. A ação foi gravada por celular por uma testemunha. Veja no vídeo acima.

(CORREÇÃO: g1 errou ao informar que a Justiça negou o pedido de prisão do policial suspeito do crime. A Justiça decidiu que o pedido não tinha urgência para ser analisado no plantão judiciário. A informação foi corrigida às 16h40.)

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a PM instaurou um processo administrativo disciplinar, enquanto a Polícia Civil abriu inquérito para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime.

 

A instituição pediu a prisão preventiva do suspeito, mas a Justiça não analisou a solicitação no plantão judiciário por entender que não havia urgência. Com isso, o PM foi liberado após prestar depoimento na delegacia, na noite de segunda-feira (2). [Veja detalhes abaixo]

O crime aconteceu no bairro de Ondina e foi filmado por uma pessoa. O vídeo mostra o momento em que o adolescente Gabriel Santos Costa e o jovem de 19 anos, que não teve nome divulgado, foram rendidos pelo policial. Na filmagem é possível ouvir que o suspeito xingou e agrediu as vítimas. Depois, mandou que os rapazes colocassem o rosto no asfalto e as mãos na cabeça. Eles obedeceram às ordens do suspeito, que fez uma espécie de revista. Mesmo rendidos, os dois foram baleados. Cerca de 12 tiros foram disparados pelo suspeito.

Após balear a dupla, o homem entrou no carro branco que aparece no vídeo e deixou o local. O adolescente morreu na hora. Já o jovem de 19 anos foi socorrido para um hospital da capital baiana. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Comentários