Um projeto de escola esportiva, que vai além dos treinos e aperfeiçoamento, mas trabalha interação social, responsabilidade, convívio familiar, saúde e desenvolvimento pessoal, através de profissionais e com uma equipe engajada, juntamente com o Município de Tupãssi.
O Projeto “Talento de Jesus”, do Cascavel Futebol Clube, fornece todo o material técnico, professores, uniformes personalizados, tendo também disponível aos pequenos atletas, o acompanhamento com psicólogo de forma quinzenal, aplicativo de acompanhamento que promove interação entre pais, alunos e professores, metodologias práticas para atender mais de 120 alunos, sendo estes, crianças e jovens residentes no município.
Além disso, dará oportunidade de atletas que se destacam no esporte, à participarem de testes no CT de base, para disputar vagas na seleção Aurinegro.
Um projeto completo, que já é desenvolvido com grande aproveitamento, em diversas cidades do Paraná, como Cafelândia, Ubiratã, Capitão Leônidas Marques, entre outras, e que agora, fará parte também, em Tupãssi.
“Quando pensamos em esporte, sabemos do impacto positivo na saúde física, mental e social, que ele proporciona à quem os pratica, por isso, desde o início da gestão, eu e o prefeito Cal tínhamos a meta de trazer uma escola de futebol gerida por algum clube que também trabalhasse o lado social, que permitisse a visibilidade e desenvolvesse os talentos dos nossos jovens atletas . E assim, juntamente com o Departamento de Esportes, buscamos informações, estudamos os trabalhos desenvolvidos em municípios vizinhos e conhecemos o projeto “ Talentos de Jesus” do Cascavel Futebol Clube, que atende de forma exemplar, todos os aspectos que buscávamos para tornar a escola de futebol uma realidade em nosso município. Investir na prática esportiva desde a infância, é uma das formas de termos adultos com essa consciência e também, que cuidam da sua saúde, além de oportunizar a valorização do esporte e resgatar nossas crianças para uma vida mais saudável e ativa.” – Explanou o vice-prefeito, Sergio Cristofoli.
As inscrições para o projeto, iniciarão em breve e serão divulgadas através das redes sociais do município.