Na tarde de sábado (3), às 15h50, a equipe da RPA da Polícia Militar foi acionada para atender a uma situação no Jardim Paraná, em Assis Chateaubriand. O operador do Samu informou que havia um óbito no local, indicando ser suicídio. No local, os policiais constataram ser o corpo de um homem, que já estava rígido.
Na residência, vários elementos apontavam para um um suicídio, pois no quarto que a vítima estava deitada lateralmente em sua cama, parcialmente coberto, estava várias cartelas de remédio Codein e outros para depressão. Havia uma quantidade de espuma em sua boca, sem sinais aparentes de agressão ou lesões.
A guarnição fez fez contato com a Polícia Civil 48ª de Assis Chateaubriand, que se fez presente no local e acionou a Polícia Científica e, posteriormente, o IML. Após perícia no local, o corpo foi reconhecido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Toledo, onde passou por exames de necropsia e posteriormente liberado aos familiares para os atos fúnebres.
O homem foi identificado pela iniciais L.M.G, de 41 anos de idade.
Vale salientar que, após a saída do SAMU, a equipe policial fechou a residência para que fosse mantido a preservação do local de morte.