Está em andamento no município um projeto, que começou no início deste ano, que visa resolver problemas de abastecimento de água na cidade e também nos distritos.
Nesta semana em Jotaesse já foi instalada uma nova bomba de água, que possui o dobro de vazão da bomba antiga, chegando a 20 metros cúbicos por hora. A demanda de água deve ser suprida com a nova bomba.
Moradores do local já começaram a relatar mudanças após a execução das melhorias, já que agora o reservatório deve ficar sempre cheio, mesmo em dias de alto consumo.
“Já senti a diferença na pressão da água. Parabéns pela atenção com nossa comunidade”, disse a moradora Édice Faustino.
“Ficamos felizes em ver que o problema já foi solucionado. Obrigado por dar prioridade a esta demanda da nossa comunidade”, afirmou a moradora Dalva Cristoffolli.
Paralelamente ao trabalho desenvolvido em Jotaesse, o município também trabalha em um projeto para melhorar o abastecimento de água em alguns locais de Tupãssi.
A administração municipal, por meio do Serviço de Abastecimento de Água (Saatu), iniciou processo para a compra de uma bomba de água mais potente e também irá realizar a interligação de mais um ponto de rede para solucionar problemas de intensidade, que muitas vezes provocam dificuldades no abastecimento no Jardim São Paulo e arredores da Caixa de Água (Avenida Memória).
“Nós já concluímos a fase de estudos e vamos em breve trabalhar no processo licitatório para poder adquirir a nova bomba e todos os equipamentos necessários para revitalizar a rede de abastecimento de água em Tupãssi”, explica o chefe do Saatu, Deivid Vidaletti.
Moradores podem ajudar a identificar problemas e realizar reclamações diretamente no setor responsável. O telefone é (44) 3544-8021.
FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR