Decoração de Páscoa feita com material reciclável chama a atenção em Tupãssi
23/03/2016 15:25 em Tupãssi e Região

Uma decoração diferente feita especialmente para a Páscoa encanta moradores e visitantes em Tupãssi. Os ornamentos foram confeccionados a partir de garrafas pet, tecidos, entre outros materiais que foram reaproveitados para enfeitar a cidade. Os enfeites foram produzidos por adolescentes que participam do Projeto Guayi, com participação dos estudantes da escola Carlos Drummond de Andrade e funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Guayi é um projeto social desenvolvido em Tupãssi e que oferece atividades sócio-culturais para adolescentes do município, incluindo trabalhos voltados ao artesanato. Na proposta de decoração pascoalina, 20 adolescentes participaram das ações.

“São tarefas que nós desenvolvemos com os adolescentes e é possível observar um desenvolvimento pessoal grande, porque eles realmente se envolvem de uma maneira muito positiva. Além de ser um trabalho que ajuda o município na destinação de alguns materiais, como é o caso das garrafas pet”, explica a coordenadora do projeto, Solange Dadalt. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!