A 10ª edição da Jornada Integrada de Cursos do CTESOP aconteceu com grande êxito
04/10/2017 08:49 em Educação

 

De 25 a 29 de setembro aconteceu a X JIC - Jornada Integrada de Cursos do CTESOP, envolvendo os cursos presenciais da Instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão de Cooperativas, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, contemplando a 17ª Jornada Acadêmica de Administração, 12ª Jornada Acadêmica das Licenciaturas, 15ª Jornada Acadêmica de Sistemas de Informação e 7ª Jornada Acadêmica de Enfermagem e 2ª Jornada Acadêmica de Biomedicina, Ciências Contábeis e Gestão de Cooperativas, onde os participantes tiveram como atividades: palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos científicos e apresentações artístico-culturais.

Durante 3 noites cada curso desenvolveu atividades voltadas para as áreas de atuação, contemplando a profissionalização e aprendizado de seus participantes, que além de acadêmicos, contou com egressos, acadêmicos da Unigran EAD e profissionais e alunos de outras instituições.

No dia 27, envolvendo todos os cursos da IES, professores e funcionários, em parceria com a ACIAC, realizadora da noite, aconteceu a palestra do Filósofo Mário Sérgio Cortella com o tema “Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética”. Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário. Autor de diversos livros sobre Filosofia e Educação.

Na oportunidade a Diretora do CTESOP, Professora Fabiany Politi Begosso Alves fez parte da frente de honra e em sua fala, representado a Instituição e os Apoiadores do evento parabenizou ao Presidente Paulo Dias, da Aciac, e o

Sebrae por esse relevante evento para o município de Assis Chateaubriand, com um palestrante desse porte e renome. E destacou que todos os apoiadores acreditaram na grandiosidade da noite e a prova da ação estava demonstrada no número de participantes, com 1500 pessoas entre empresários, estudantes, professores e comunidade local e regional.

Como início das atividades na noite de quinta-feira, os participantes da JIC apreciaram a apresentação artístico-cultural da Escola de Dança Rítmica de Formosa do Oeste com “Ballet Branca de Neve”.

“Mais um ano de sucesso, assim podemos definir a X JIC”, destacam os Coordenadores dos Cursos. “A Jornada Integrada tem como proposta reunir Docentes, Discentes, Egressos e Profissionais para repassarem e aprimorarem seus conhecimentos, debaterem suas carreiras e promoverem a integração entre as áreas de atuação”, concluem.

O encerramento aconteceu com a Noite de Talentos do CTESOP, no dia 29, onde acadêmicos dos cursos fizeram suas apresentações com músicas e danças, no Insane Bar.

 

 

 

 

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!