II Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis e II Jornada Acadêmica de Gestão de Cooperativas do CTESOP
16/10/2017 09:02 em Educação

 

Pertencente à 10ª Jornada Integrada de Cursos do CTESOP, aconteceu a II Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis e a II Jornada Acadêmica de Gestão de Cooperativas. Os acadêmicos estiveram participando de eventos ministrados por profissionais de suas respectivas áreas, complementando a formação específica de cada curso e ampliando seus conhecimentos.

A primeira noite, Gestão de Cooperativas contemplou “A importância do Cooperativismo na Comunidade” com o Administrador Edson de Oliveira Pereira, representando o Sicoob e na sequência aconteceram s apresentações dos artigos publicados como Iniciação Científica. Ciências Contábeis recebeu os Professores e Contadores Rogério Dias Grejanim e Rosane de Meira com o tema “Descobrindo as Profissões Contábeis”.

Na noite de terça-feira, os cursos de Ciências Contábeis, Gestão de Cooperativas e Administração receberam, no auditório da Prefeitura Municipal, a Palestrante Raquel Kindt que falou sobre “Mudanças e Alterações nas Relações de Trabalho” e o Fonoaudiólogo Altério Lorenzini que trouxe “Mudança de Comportamento através do Hábito”.

Ainda participaram, com os demais cursos da IES, da Palestra de Mário Sérgio Cortella e Noite de Talentos do CTESOP.

Para Ciências Contábeis as primeiras horas da noite de quinta-feira foram destinadas às oficinas simultâneas, aconteceram: “Sistemas Constitucional Tributário: Sua Alterabilidade por Emendas Constitucionais”, ministrado pela Professora Dra. Roseli Silma Scheffel; e “Gestão Estratégica das Empresas e a

Contabilidade”, com a Professora Esp. Syrlei Aparecida Luiz Prezotto. As apresentações dos artigos publicados como Iniciação Científica aconteceram no final da noite.

 

Já os Acadêmicos de Gestão de Cooperativas receberam Patrícia Cocoletto que ministrou sobre “Personalidades nas Cooperativas”.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!