https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Em Tupãssi: 130 famílias recebem as chaves da casa própria
27/10/2017 08:04 em Tupãssi e Região

 

“Hoje a minha vida e da minha família mudou, realizamos um sonho que sempre tivemos o sonho da casa própria. Iniciamos uma nova etapa em nossa vida e nos próximos dias vamos sair do aluguel” afirma João Marcio Maria que recebeu na manhã de hoje (26) a chave de sua residência em Tupãssi. Ele a esposa e seus dois filhos foram uma das 130 famílias beneficiadas com as habitações localizadas no Jardim São Paulo II.

A entrega oficial do empreendimento aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) com a presença do Coordenador Regional do Governo Eliezer Fontana, o diretor de programas e projetos da Cohapar Orlando Agulham Junior representando o presidente da Cohapar Abelardo Lupion e o Governador Beto Richa, o superintendente da Caixa Econômica Federal Neivo Angnes, o coordenador regional da Cohapar de Cascavel Severino Folador, o Deputado Estadual Elio Rusch, o prefeito de Tupãssi Ailton “Ito” Caeiro, vereadores e diversas outras autoridades municipais e estaduais.

O projeto teve investimento de mais de R$5,5 milhões de reais, recursos provenientes do governo federal através de parcerias entre Caixa Econômica Federal, Governo do Estado do Paraná através da Cohapar, Município de Tupãssi, Copel e Sanepar.

O empreendimento beneficiou famílias com renda entre 1 a 6 salários mínimos. O financiamento foi feito pela Caixa Econômica Federal e teve contrapartida do Estado com a rede e padrões de energia. O investimento da Prefeitura foi de mais de R$ 460 mil com a iluminação pública, plantio de árvores, parte das galerias de águas pluviais e da pavimentação poliédrica.

“Hoje é um dia muito feliz e de enorme realização tanto para nós como para as 130 famílias que recebem a chave de suas moradias e realizam o sonho da casa própria, investir habitação é investir na qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirma o prefeito Ito Caeiro.

 

O prefeito também salientou a importância da manutenção e preservação das novas casas. “Nós deixamos esse pedido para que os beneficiados não vendam e nem aluguem suas casas, essa é uma conquista de todos e esperamos que cada um possa desfrutar da sua moradia e oferecer uma condição melhor para as suas famílias”, disse Ito.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!