https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Copacol participa de encontro do Cooperjovem em Curitiba
27/10/2017 09:30 em Cotidiano

 

Dois importantes programas focados na transformação da realidade de centenas de alunos de toda a região, reuniram nesta semana, aproximadamente 800 educadores no Encontro Interestadual dos Programas Cooperjovem e a União Faz a Vida 2017, realizado em Curitiba.

 Professores, coordenadores pedagógicos, representantes de secretarias municipais de educação e dirigentes cooperativistas acompanharam a solenidade de abertura, que contou com a apresentação dos grupos CulturArt, de Jesuítas, e Arte em Movimento, de Moreira Sales, que fazem parte dos projetos sociais apoiados pela Copacol.

 

Uma comitiva de mais de 80 participantes foi acompanhada pela equipe de assessoria de Cooperativismo da Copacol. Durante os dias de evento, foram destacadas as transformações ocorridas ao longo de todos os anos de atuação dos programas na disseminação dos valores e princípios do cooperativismo no ambiente escolar.

 “Diante de um mundo em que predomina a competitividade e o individualismo, o Cooperjovem e A União Faz a Vida têm a nobre missão de buscar uma transformação criativa e democrática, na qual a construção se dá por meio da união de esforços e da solidariedade”, afirmou José Roberto Ricken, presidente da Ocepar, durante a abertura do evento.

 O Cooperjovem atua hoje, em quatro municípios da região de abrangência da Copacol: Nova Aurora, Iracema do Oeste, Formosa e Goioerê, envolvendo centenas de crianças em projetos de cooperação, através de atividades educativas baseadas nos princípios, valores e virtudes cooperativistas.

 Somente na Copacol, foram atendidos mais de 8 mil alunos e treinados mais mil professores, desde 2006.  No Paraná, 20 cooperativas trabalham com o Programa Cooperjovem em 59 municípios de atuação, abrangendo cerca de 30 mil alunos, 1.845 professores e aproximadamente 330 escolas.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!