A Secretaria de Saúde de Tupãssi, por meio do setor de Controle de Endemias, informa que em 2018 não houve nenhum registro de contaminação por dengue no município, o resultado é muito importante para a saúde dos munícipes e é comemorado pelo setor.
Os agentes de endemias seguem com um trabalho intenso de fiscalização em todo o município e a Secretaria salienta que todos os moradores devem ajudar na eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servirem de criadouros do mosquito transmissor da doença.
A Vigilância Epidemiológica segue com ações intensas de fiscalização em todo o município, com a aplicação de notificações e multas a proprietários de imóveis flagrados com focos do mosquito transmissor da dengue.
A Secretária de Saúde, Dahiane Locatelli destacou que o sucesso na prevenção contra o mosquito transmissor se refere muito com a conscientização da população em suas residências, “Temos que agradecer a toda a população do nosso município que aderiu ao combate contra a dengue e outras doenças, eliminando os focos de suas casas. Esse resultado é uma vitória para a saúde do nosso município”, enaltece Dahiane.
A orientação da Prefeitura é de que os munícipes continuem recebendo os agentes de endemias, limpando seus quintais e dispondo os entulhos para o recolhimento nos dias corretos de acordo com o calendário de coleta (em anexo).
FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR