Campanha do Detran termina com lista de 31 causas de acidentes
Brasil
Publicado em 01/06/2016

Terminaram ontem as ações do Movimento Maio Amarelo, para conscientização no trânsito. No Paraná, o Detran realizou atividades educativas durante todo o mês e criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença e salvar vidas.

“Os resultados superaram nossas expectativas, alcançamos públicos muito diversos”, avaliou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “Falamos com motoristas de caminhão, motoqueiros, empresários, pedestres, ciclistas, mães, filhos, idosos, jovens. O modelo da campanha nos permitiu falar de temas que nunca abordamos e que muitas vezes são vistos como banais, mas que passaram a ser nosso foco durante aquele dia e tinham importância para aquele público especifico”, afirmou.

A preocupação da autarquia foi criar conteúdo que, usando histórias reais e dados estatísticos, chamasse a atenção dos paranaenses ao longo dos 31 dias

 

Era quase como uma telenovela, começamos com uma ideia central, mas tivemos que sentir o público para saber como continuar. Quando um formato de vídeo já estava se esgotando, com o risco de cansar o público, tínhamos que reinventa-lô, rever a narrativa, refazer cenários e todo o trabalho de direção de arte. O diferencial foi o contato direto com o Detran e um monitoramento constante, com métricas de resposta digital para cada vídeo”, explica o diretor de criação da CCZ, Rodolfo Amaral.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!