Paraná zero grau: Estado se prepara para uma semana de frio intenso
07/06/2016 10:50 em Brasil

Uma massa de ar mais fria atua sobre o Paraná. No começo da noite de ontem as temperaturas já eram baixas no Estado, especialmente no setor mais ao Sul, que tinha marcas abaixo dos 10ºC. Em Curitiba, por volta das 19 horas, a temperatura estava em 12,7ºC. De hoje até a próxima semana os valores mínimos começam a cair mais ainda em todo o Estado, e a partir de amanhã despencam.
A previsão para hoje é de registro de nevoeiro ao amanhecer nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, e mínimas entre 3 e 5 graus do Sudoeste ao Centro-Sul. Em Curitiba a temperatura oscila entre 8 e 15 graus. No interior, nenhuma região tinha previsão de máxima acima dos 20ºC.
Amanhã, há previsão de resfriamento intenso em todas as áreas, com mínimas de -1ºC em Guarapuava, zero grau em Pato Branco e 3ºC em Curitiba. As máximas mal chegam aos 14ºC no Centro-Sul e Leste do Estado.
Os próximos dias serão ainda mais frios. Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a quinta-feira deve ter mínima de -2ºC em Guarapuava e zero grau em Curitiba. Mesmo as regiões Norte e Noroeste, normalmente regiões quentes, terão marcas na casa dos 3 a 4 graus de mínima.
Na sexta-feira a previsão é de -3ºC no Centro-Sul e novamente de zero grau em Curitiba. Segundo outros institutos meteorológicos, o frio intenso deve durar pelo menos até a quinta-feira da semana que vem no Paraná.
Mau tempo adia solenidades
As condições do tempo, ontem, levaram a Secretaria Municipal do Meio Ambiente a adiar a entrega do Bosque de Conservação da Biodiversidade Urbana (BCBU) da Regional Taturaquara, agendado para as 18 horas.
O sexto bosque da cidade — quinto desta gestão — será inaugurado amanhã, às 18 horas. O BCBU Ordem possui uma área de mais de 47 mil metros quadrados e está localizado entre as ruas José Mulaski Gebert e Juarez Tavora, na Regional Tatuquara. O bosque conta com um espaço de estar, portal, parquinho, deck de madeira, iluminação e uma pista de caminhada com 1,4 mil metros de comprimento.
Outras solenidades também sofreram alteração por causa do clima chuvoso, como as atividades Olho D’Água, que aconteceriam ao ar livree, ontem, foram levadas para o Coreto do Parque Barigui. No domingo, um passeio ciclístico foi cancelado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!