A Secretaria de Saúde de Tupãssi emitiu um alerta, por conta do aumento preocupante do índice que indica a quantidade de focos do mosquito transmissor da dengue na cidade. De acordo com dados da pasta, o Índice de Infestação chegou a 4,9%, sendo que o tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de até 1%.
Os agentes de endemias seguem com um trabalho intenso de fiscalização em todo o município, mas a Secretaria salienta que todos os moradores devem ajudar na eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servirem de criadouros do mosquito transmissor da doença.
Os agentes responsáveis pela fiscalização relatam que o grande problema hoje são os bebedouros de animais, terrenos baldios e calhas, que acumulam água e ocasionam a rápida proliferação de larvas do mosquito.
A Vigilância Epidemiológica segue com ações intensas de fiscalização em todo o município, com a aplicação de notificações e multas a proprietários de imóveis flagrados com focos do mosquito transmissor da dengue.
FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR