Frente fria avança e pode provocar temporais no Paraná
10/05/2019 10:32 em Paraná

 

Uma frente fria que se desenvolve sobre o norte da Argentina, Rio Grande do Sul e o Oceano avança hoje sobre a região Sul do Brasil e se aproxima do Paraná. O dia até começa com predomínio do sol, principalmente na metade Norte e nos setores do Leste do Estado, mas deve mudar ao lomngo mdo dia. 

Nas regiões Oeste e Sudoeste o dia amanhece estável, porém a instabilidade atmosférica aumenta e podem ocorrer tempestades associadas ao deslocamento da frente fria até a tarde.

Amanhã será de tempo instável em todas as regiões do Paraná devido ao deslocamento de uma intensa frente fria. São esperados temporais nas diversas regiões paranaenses, porém os maiores volumes de chuvas devem ser registrados nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Centro-Oeste do Estado. Com o deslocamento da frente fria as temperaturas ficam amenas.
Curitiba

Em Curitiba, alguma chuva pode ocorrer apenas durante a noite de hoje, mas o sábado e o domingo devem ter pancadas, às vezes fortes, ao longo do dia. No Litoral também são esperados grandes volumes de chuva nos próximos dias.

As temperaturas ficam amenas a partir de amanhã na Capital, e no domingo pode até fazer algum frio mesmo durante a tarde, quando a máxima prevista não passa dos 20ºC. As temperaturas mais baixas continuam na semana que vem.

As mínimas podem cair até 13ºC na madrugada e início da manhã, e a máxima fica em 18ºC.
Ontem, entrou em funcionamento o serviço do Iapar e do Simepar Alerta Geada, que visa proteger as plantações de café no Norte do Estado.

 

fonte: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS