Município de Tupãssi atinge meta de vacinação contra a gripe
20/05/2019 10:12 em Tupãssi e Região

 

A campanha de vacinação contra gripe atingiu a meta em todo o município de Tupãssi. De acordo com relatório da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, divulgado nesta quinta-feira (16).

Até o momento o grupo com menor índice de vacinação é o de gestantes imunizadas com 95,08%. Em seguida, idosos com 96,82%. Os outros grupos prioritários já atingiram mais de 100% de cobertura em todo o município, sendo eles, crianças (134,61%), trabalhadores da saúde (159,55%), puérperas (130%), professores (102%) e portadores de doenças crônicas (105,48). 

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio. Até o momento mais de 3.000 doses já foram aplicadas.

A vacinação segue para todos os grupos prioritários, trabalhadores da área da saúde público e privados, professores de escolas públicas e privadas (devendo apresentar declaração do local onde trabalha), pessoas acima de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com receita de medicação de uso contínuo ou declaração médica), além das gestantes, puérperas e crianças na faixa etária dos seis meses a menores de seis anos que não compareceram no período inicial da campanha.

Durante todo o período da Campanha também ocorrerá à atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, devendo comparecer na Unidade de Saúde portando o Cartão do SUS.

Para Dahiane Locatelli, Secretária Municipal de Saúde os bons resultados são fruto do comprometimento de toda a equipe, “Recebemos ontem da Secretaria de Saúde do Paraná a notícia de que somos um dos três municípios que já atingiram a meta estabelecida antes do término da campanha, para nós é motivo de imensa satisfação e resultado do comprometimento de toda a equipe”, finaliza Dahiane.

Quem ainda não recebeu a vacina deve procurar uma unidade de saúde até o dia 31 de maio das 08h às 11h30min e das 13h Às 17h.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS