https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Previsão do inverno mostra que frio deve vir em ‘conta gotas’ no Paraná
21/06/2019 10:27 em Paraná

 

O inverno tem início às 12h54 desta segunda-feira (21), e como já vem sendo sentido desde o final do outono, não deve ser tão rigoroso. Segundo o prognóstico para o trimestre julho, agosto e setembro de 2019 para o estado do Paraná divulgado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), ontem, a temperatura média do ar deverá ficar acima do comportamento climatológico para os próximos três meses, ou seja, o inverno deverá ser ameno. A estação termina às 4h50 de 23 de setembro.

Mesmo assim, ao longo da estação está previsto o deslocamento de massas de ar frio com intensidade forte que podem ocasionar o declínio acentuado nas temperaturas e a formação de geadas.

O trimestre historicamente é seco. Porém, para este ano, a previsão probabilística de chuva mostra que o período deverá apresentar-se ligeiramente chuvoso, entre 35% e 45% acima do normal.

No primeiro dia o tempo fica estável no Paraná, com temperaturas variando entre 8 e 26 graus. As menores temperaturas ocorrem em Rio Negro, Pato Branco e União da Vitória. Já as maiores estão previstas para Guaíra, Umuarama, Paranavaí e Foz do Iguaçu. Amanhã prossegue sem chuvas, com leve aumento das temperaturas. No domingo o sol deve predominar em todo o Estado, com temperaturas entre 8 e 27 ºC.

Em Curitiba, o céu deve ficar encoberto boa parte do dia, hoje, mas aparece amanhã e no domingo quase sem nuvens. As temperaturas no final de semana devem oscilar entre 10 e 23 graus.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS