Quarto dia de paralisação dos servidores estaduais tem atos pelo Estado
28/06/2019 10:26 em Paraná

 

Nesta sexta-feira, 28, os servidores estaduais entram  no quarto dia de paralisação e devem fazer uma série de protestos em todo Paraná. Em Curitiba, a concentração ocorre desde 7h30 em frente à Secretaria Estadual de Educação e conta com educadores de toda região metropolitana. No interior, os atos ocorrem em frente aos Núcleos Regionais de Educação.

O objetivo é tentar barrar o verdadeiro o que os organizadores do movimento chamam de "terrorismo" que a Secretaria de Estado de Educação (Seed) prática contra educadores que estão em greve. Os grevistas agfirmam que há ameaças de demissão, lançamento de faltas e desconto. “A greve é um instrumento garantido na constituição, ela é legítima. O que o governo faz é ilegal e absurdo e já denunciamos ao Ministério Público”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

Uma reunião está prevista para esta manhã de sexta-feira, 28, na sede do MP para tratar do tema. Segundo a coordeação do movimento, a Seed tem enviado comunicados diários à diretores e educadores com ameaças para tentar desmobilizar a categoria.

Além desta denúncia, servidores cobram do governo negociação da data-base. “Infelizmente o governo optou por não dialogar com as categorias e tentar criminalizar o movimento e colocar a sociedade contra os servidores. Queremos negociar e encontrar saídas para o impasse. A greve é por direitos e não contra o governador”, finaliza Hermes.

Os servidores permanecem na frente da Seed até o início da tarde.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS