Secretaria de Saúde realiza ações do Agosto Azul
06/08/2019 09:56 em Tupãssi e Região

 

A Secretaria de Saúde de Tupãssi realiza durante o mês de agosto ações referentes ao "Agosto Azul". O objetivo principal da campanha é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

A Secretaria realizará todas as quartas-feiras ações voltadas a saúde do homem no Posto de Saúde de Tupãssi com a realização de testes rápidos, atualização do cartão de vacina, avaliação nutricional e solicitação de exames laboratoriais. O atendimento será realizado a partir das 08 horas e as 15h30min acontecerá uma roda de conversa com instruções gerais.

Os homens devem comparecer portando documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacinas.

A Secretaria de Saúde disponibilizará transporte todas as quartas-feiras do mês de agosto para os homens das comunidades de Brasiliana e Jotaesse saindo no período da manhã às 09 horas do Posto de Saúde de Brasiliana e passando por volta das 09h15min no Posto de Saúde de Jotaesse. No período da tarde o transporte sairá às 13 horas de Brasiliana passando pelo Posto de Saúde de Jotaesse.

FONTE: TUPÃSSI.PR.GOV

COMENTÁRIOS