Proposta curricular do Oeste é aprovada por unanimidade
06/08/2019 10:02 em Educação

 

O prefeito Ailton Caeiro da Silva, a Secretária de Educação Adriana Camozzato e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Francielly Donaire, prefeitos e secretários municipais, participaram na última semana na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) da assinatura da Resolução 003/19, que trata da proposta curricular da educação infantil e ensino fundamental nos anos iniciais da rede pública municipal de 53 municípios que compõe a Amop.

Iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores. Duas consultas públicas foram realizadas para a discussão e aprovação dos pressupostos que sustentam a proposta curricular.

O conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões. O documento agora será levado aos municípios e adaptado a cada escola, para ser colocado em prática na sala de aula e junto aos professores e seus alunos.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Anahy e diretor do Departamento de Educação da Amop, Carlos Reis, e contou com a presença do prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos.

A Secretária de Educação de Tupãssi, Adriana Camozzato destacou a importância da proposta, "O currículo é um importante elemento dentro do contexto escolar, é um dos documentos que orientam o trabalho do professor. Nosso município há anos se pauta no Currículo da AMOP, que passou por uma grande reformulação recentemente com a implementação da BNCC. A partir de agora nossos esforços se volta para reconstrução dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas e CMEI's, que serão reelaborados coletivamente pelos membros da escola precisando estar de acordo com a realidade de cada estabelecimento de ensino", finaliza Camozzato.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
rádio terra fm