Secretaria de Educação entrega livros de literatura a rede municipal de ensino
07/08/2019 10:07 em Tupãssi e Região

 

A Prefeitura de Tupãssi por meio da Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira (05) a entrega de cerca de 900 livros de literatura infantil em toda a rede municipal de ensino. O objetivo é melhorar o nível educacional nas escolas do município e oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.

A coletânea é composta por livros cartonados, sonoros, de pano e com histórias para incentivar o trabalho pedagógico e o desenvolvimento das crianças.

Os livros foram adquiridos com recursos do município e irão implementar a biblioteca das escolas e CMEI's. São destinados para uso do professor em sala, nas aulas de leitura e também para empréstimo dos alunos.

A Secretária de Educação, Adriana Camozzato destaca que a aquisição e distribuição dos livros na rede municipal é mais um investimento na educação a partir dos primeiros passos dos alunos na escola, "A leitura é um hábito imprescindível que precisamos estimular em nossos alunos desde a educação infantil. Ela favorece a interpretação, desenvolve a imaginação e aprimora a escrita, garantindo um aprendizado de qualidade a partir dos primeiros momentos do ensino," finaliza a Secretária.

FONTE: TUPÃSSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS