Candidatos iniciam campanha para eleição do Conselho Tutelar
08/08/2019 10:17 em Tupãssi e Região

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA  divulgou a relação dos inscritos para o processo eleitoral de membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar.

As eleições acontecem no dia 06 de outubro das 08h às 17h e contará com quatro colégios eleitorais distribuídos na sede do município e também nas comunidades de Palmitolândia, Brasiliana e Jotaesse. Ao todo serão ofertadas 10 vagas para membros titulares e suplentes.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e tem como missão zelar para que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados. Entre suas atribuições está atender e aconselhar os pais ou responsáveis; requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Além disso, tem a função de informar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente; "encaminhar casos para a autoridade judiciária e assessorar o Poder Executivo municipal na elaboração de políticas públicas.

Os candidatos as vagas são: Alzira Marcia Cardoso Ximenes, Amarildo Cortez, Caroline de Lima Guedes, Érica Karina da Silva Novais, Francielli Chesca, Lorena Mariussi, Lucinei Rohling, Marilza Estevão, Mirian Jandrey Welke, Nilda do Nascimento Kaezer,Silvana Ramos dos Santos Trajano, Solange Wrzecionek Silveira, Weslley Carlos Valente Machado.

Confira as fotos do s candidatos acessando a fonte da matéria.

 

Fonte: tupassi.pr.gov.br

COMENTÁRIOS