Projeto Guaiy completa 8 anos em Tupãssi
24/09/2019 10:43 em Tupãssi e Região

O projeto Guaiy completa 08 anos de atividades com adolescentes do município. O projeto atende adolescentes com idades entre 13 a 17 anos da sede e das comunidades de Brasiliana e Jotaesse e desenvolve atividades todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Os adolescentes realizam monitorias nas escolas da rede municipal, atividades de decoração e reciclagem e também desenvolvem ações no município.

Nesta semana o projeto desenvolveu duas ações com a comunidade. Na manhã do último sábado (21) os adolescentes atendidos pelo projeto participaram de uma oficina de horta comunitária na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tupãssi - ACAMARTU e juntamente com os membros da associação eles realizaram o plantio de 500 mudas de hortaliças adquiridas por meio do Projeto Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional.

 

Ainda na associação os adolescentes conheceram  o processo e a importância da separação dos materiais recicláveis que são encaminhados até o barracão.

A atividade teve a supervisão da Orientadora Social Marilei Cordeiro e dos Gestores de Educação Ambiental Thiago Passa e Andrieli Alves.

Já na tarde de ontem (23) os adolescentes realizaram uma visita na APAE Raio de Luz para uma tarde de interação com os alunos da instituição. Na oportunidade os adolescentes cantaram algumas músicas e entregaram uma lembrança feita por eles a partir de materiais recicláveis.

Este ano, além das atividades citadas os participantes do projeto também desenvolveram ações de Páscoa, Dia da Mulher, Setembro Amarelo, Corpus Christi, produziram a decoração das mesas para a festa do município, entre ouras atividades.

Também são realizados encontros mensais da equipe responsável pelo projeto com os pais e adolescentes para o alinhamento e o bom andamento das atividades e também para fortalecer o vínculo entre família e projeto.

FONTE: SUELLEN FIORI

COMENTÁRIOS