Secretaria de Educação promove palestra para professores
17/10/2019 10:13 em Tupãssi e Região

 

A Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (11) em parceria com a Editora Positivo uma palestra em homenagem ao Dia do Professor.

A palestra foi ministrada pelo Doutor em Neurociências pela USP Nino Paixão e abordou o tema "Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência em ação". O evento contou também com uma apresentação do Circo Araré, oficina desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social.

Participaram da noite o prefeito municipal Ailton Caeiro da Silva, o vice-prefeito Paulo Leonel Santana, a Secretária de Educação Adriana Camozzato e os professores da rede municipal de ensino.

Para Adriana a temática vem de encontro as atuais políticas educacionais, " A temática veio ao encontro da fundamentação teórica das atuais políticas educacionais, que pregam a formação integral do aluno, principalmente na questão emocional e aliado a isso é preciso também que o professor esteja emocionalmente bem para ensinar", comenta a Secretária.

O prefeito Ito aproveitou o momento para parabenizar os professores presentes, "Quero deixar toda gratidão e reconhecimento a vocês professores, sabemos dos desafios que encontram diariamente e estamos sempre trabalhando para garantir melhorias na educação", finalizou o prefeito.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS