Projeto Rondon em Tupãssi – Trabalhos iniciam neste final de semana
14/01/2020 10:35 em Tupãssi e Região

O Projeto Rondon realiza entre os dias 19 de janeiro e 30 de janeiro, a Operação “Yaguaru”, em Tupãssi. Na ocasião, Rondonistas, entre professores e estudantes universitários de ensino superior (IES) públicas e privadas do Paraná, ministrarão ações de extensão que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e também com o fortalecimento da cidadania do universitário.


O Projeto Rondon já esteve em alguns municípios do estado do Paraná, no ano de 2006, pela Operação Vale do Ribeira e retornou a estes municípios em 2008 e 2009 para uma atividade avaliação de resultados.

Esta é a primeira vez que o projeto estará em nosso município. E serão diversos cursos, abrangendo os setores da educação, cultura, alimentação, agricultura, esporte e lazer, entr outros. Todas as oficinas são gratuitas e com inscrição ilimitada de opções. Ou seja, o cidadão pode optar em realizar várias, ao seu gosto.

Confira a programação das oficinas:

Além de tupassi, outros municípios da região também receberam o projeto. Tal qual:

ANAHY , BRAGANEY , CÉU AZUL , DIAMANTE , IRACEMA DO OESTE, JESUÍTAS, LINDOESTE , OURO VERDE DO OESTE, SANTA LÚCIA, SÃO PEDRO DO IGUAÇU, TUPÃSSI, VERA CRUZ DO Oeste.

COMENTÁRIOS