https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Campanha Nacional de Vacinação começou em Tupãssi
13/02/2020 10:12 em Tupãssi e Região

 

A Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (10), e segue até o dia 13 de março em todo o Brasil. Em Tupãssi as doses da vacina já está disponível na unidade básica de saúde e serão aplicadas durante  a semana em  horário normal de funcionamento na UNIDADE DO CENTRO DE SAÚDE DE TUPÃSSI.

 

O Dia D de vacinação contra o Sarampo será no próximo sábado (15), de fevereiro, na Unidade do centro de saúde de Tupãssi, Jotaesse e Brasiliana que estarão atendendo o público das 08h à 17h.

 

A Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo será destinada para o público alvo da faixa etária dos 05 a 59 anos.

Para o grupo de 20 a 29 anos a vacinação ocorrerá de maneira indiscriminada, ou seja todas as pessoas dessa faixa etária deverão comparecer a uma Unidade Básica de Saúde para receber uma dose da imunização, independentemente se foi ou não vacinada na última campanha.

 

Informamos também que o Ministério da saúde incluiu a DOSE DE REFORÇO da vacina FEBRE AMARELA para crianças  grupo da faixa etária de  04 anos em todo Brasil. Portanto, esse público também deverá comparecer na unidade de saúde para ser vacinados.

 

Devendo no dia comparecer com a carteira de vacinação e o cartão do SUS, podendo atualizar as vacinas pendentes.

 

 

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

 
COMENTÁRIOS