Campanha Nacional contra o Influenza, começa dia 23 de Março de 2020
23/03/2020 09:45 em Tupãssi e Região

 

No dia 23 de Março, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na primeira fase da campanha serão vacinados os grupos prioritários que serão os idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde iniciando no dia 23 de março à 15 de abril, à partir desta data a campanha segue para os grupos prioritários, os quais serão comunicados a população.

Devido ao cenário epidemiológico mundial e atual dos casos de Coranavírus, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando medidas de precaução, por esse motivo, inicialmente o atendimento para esses grupos serão centralizados na sala de vacina do Centro de Saúde de Tupãssi e para que não ocorra aglomeração de pessoas, entrarão duas pessoas por vez dentro da unidade, somente para acesso a sala de vacinação.

A Secretaria de Saúde, pede que neste momento a população colabore com os profissionais e tenham consciência real do que pode vir a acontecer se não forem tomadas as devidas medidas de precaução.

 Todos dos grupos prioritários que procurarem a unidade de saúde, receberão a vacina, sendo indispensável a colaboração para que não ocorra aglomeração. E por esse motivo, os profissionais de saúde irão organizar o fluxo de atendimento para a população.

Lembrando que pessoas destes grupos prioritários de Jotaesse, Brasiliana e Palmitolândia, neste primeiro momento, também serão atendidas no Centro de Saúde.

Horário de atendimento da sala de vacina:

De segunda-feira à sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 horas e deverão comparecer com o Cartão do SUS e o Cartão de Vacina.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde agradece pela compreensão da população e informa que os profissionais da saúde farão os trabalhos da melhor maneira possível, para que todos sejam bem atendidos.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS