Secretaria Municipal de Saúde divulga nota sobre "Fake News" relacionadas ao Coronavírus no município
24/03/2020 10:14 em Tupãssi e Região

 

Na última semana, foi criado o portal municipal para centralizações de notícias e informações  sobre o Coronavirus em Tupãssi, justamente, para que a população acompanhe notícias, boletins informativos e qualquer informação de relevância sobre a atual situação do município, contudo, foram identificadas diversas informações falsas sendo compartilhadas pela população.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nesta segunda (23) uma nota de esclarecimento e repúdio à notícias falsas, conhecidas como "fake news", que estão sendo compartilhadas pela população.

O Boletim divulgado, esclarece algumas informações falsas que foram compartilhadas nos últimos dias e alerta sobre como essas informações inverídicas atrapalham na batalha contra o Coronavirus.

Por isso, antes e compartilhar qualquer informação, seguem algumas orientações:

-Lembre-se de consultar o portal de centralização de informações sobre o Coronavirus no endereço http://saudetupassi.hsyssoftwares.com/ para averiguar se a notícia realmente é real.

-Nunca divulgue nomes;

-Evite espalhar imagens,áudios e boatos falsos.

- Antes de compartilhar informações, lembre-se que na luta constante contra o vírus, estamos tratando de pessoas e de famílias, por isso é sempre importante colocar-se no lugar do próximo.

Seja responsável! Diga NÃO  "Fake News" , não compartilhe mentiras!

Acesse o boletim na íntegra, através do link http://saudetupassi.hsyssoftwares.com/fake230320201622.pdf

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS