Paraná tem 1.627 casos e chega a 101 óbitos
Paraná
Publicado em 07/05/2020

 

A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta quarta-feira (6) um novo informe epidemiológico da Covid-19. São registrados 40 novos casos confirmados de pessoas que residem no Paraná e mais dois óbitos.

Com esta atualização de dados, o cenário do Paraná é agora de 1.627 casos da Covid-19 e chega a 101 o número de mortes pela doença. Há 1.086 pessoas consideradas recuperadas.

As duas pessoas que faleceram e que constam no monitoramento desta quarta-feira estavam internadas. Um morador de Uraí, de 84 anos, morreu no dia 4 de abril, em Brasília. O outro óbito foi de uma mulher de Londrina, de 75 anos. Ela faleceu no dia 5 de maio.

NOVOS CASOS – Os novos casos confirmados são dos municípios de Alvorada do Sul (1), Amaporã (1), Campina Grande do Sul (1), Colombo (1), Cruzeiro do Sul (1), Curitiba (9), Faxinal (1), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Goioerê (1), Guarapuava (1), Itaperuçu (1), Londrina (3), Marialva (1), Maringá (1), Mariópolis (1), Paraíso do Norte (1), Paranavaí (3), Piraquara (1), Rio Branco do Sul (1), Santa Isabel do Ivaí (2), Santa Terezinha de Itaipu (1), Santo Antônio do Caiuá (3), Sarandi (1) e Uraí (1).

No total 139 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19 e 41 registram mortes pela doença.

RECUPERADOS – Das 1.086 pessoas consideradas como recuperadas, 599 estão distribuídas em municípios do Estado e constam na planilha de acompanhamento e monitoramento da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Os demais são de Curitiba.

TESTES - O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que faz parte da Diretoria de Atenção e Vigilância da Secretaria da Saúde, contabiliza apenas os casos confirmados com resultados positivos de testes rápidos realizados com o produto do fabricante One Step Test, enviado pelo Ministério da Saúde.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são agora 20, três morreram em decorrência da Covid-19.

Consulte o  INFORME COMPLETO  aqui.

FONTE: AEN - AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS

Comentários