Parcelamento do IPVA de 2020 já está disponível para contribuintes do Paraná
31/07/2020 10:36 em Paraná

 

O parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2020 está disponível no Paraná a partir desta quinta-feira (30).

Pouco menos de dez dias atrás, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou esse projeto de lei. A proposta tramitou em regime de urgência e foi encaminhada à Casa pelo governo estadual.

A medida, de acordo com o Governo do Paraná, está dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus.

Parcelamento IPVA

Os donos de veículos que foram comprados até 31 de dezembro de 2019 e que não conseguiram pagar o IPVA neste ano poderão solicitar o parcelamento até o dia 17 de agosto.

O contribuinte poderá parcelar a dívida em até seis vezes, o valor mínimo é de R$ 106,60. Em cada parcela será incluído o valor de multa, juros e demais encargos fiscais.

Os proprietários dos veículos devem fazer os pedidos de parcelamento direto no site da Secretaria Estadual da Fazenda. Após o pagamento da primeira parcela, o Detran emitirá o licenciamento.

Segundo o governo, será suspenso o parcelamento nos seguintes casos:

Atraso no pagamento de três parcelas, consecutivas ou não;

Valor de atraso equivalente a três parcelas;

Falta de pagamento das duas últimas parcelas ou do saldo residual, por prazo superior a 60 dias.

O governo estadual informou que, até junho deste ano, a inadimplência de IPVAI era de aproximadamente 23,7%. No período de 2019, o índice foi de 20%.

R$ 890 milhões poderão ser parcelados pelos contribuintes, conforme a Secretaria da Fazenda.

FONTE:G1

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
rádio terra fm