A frente fria que trouxe chuva boa para o Paraná e a Grande Curitiba não deve durar. A previsão é de alguma chuva hoje e amanhã, mas a partir do sábado o tempo fica mais estável, sem previsão de chuva, que só deve voltar em setembro. No lugar da chuva fica o frio, que deve persisitir até a entrada da semana que vem. Em Curitiba o sol volta a aparecer a partir da terça-feira.
A chuva dos últimos dias foi boa, mas insuficiente para amenizar a crise hídrica que o Estado enfrenta desde o início do ano. O sistema de rodízio no abastecimento de água segue em andamento na Grande Curitiba. Ontem, o nível das barragens que abastecem a RMC estava em 30,87% da sua capacidade somada (Barragem Iraí em 14,57%, Barragem Passaúna 35,79%, Barragem Piraquara 1 com 18,69% e Barragem Piraquara 2 em 78,15%). Mas, antes das chuvas, o sistema chegou a 27%, o menor da sua série histórica.
No momento o rodízio feito é com 36 horas sem água por 36 horas com o fornecimento. Mas se a situação se agravar pode acontecer da Sanepar implantar o sistema de 24 horas de fornecimento por 48 horas sem água. A recomendação é que a população poupe o recurso evitando desperdícios.
FONTE: BEM PARANÁ