https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
TUPÃSSI DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA HÍDRICA NO MUNICÍPIO
16/09/2020 10:35 em Tupãssi e Região

O Município de Tupãssi vive momento de severa estiagem em todo o seu território, com previsão de tendência de agravamento da situação presente, caracterizando estado de escassez hídrica, situação essa, também vivenciada por outros municípios no estado, conforme decreto de situação de emergência hídrica já emitido pelo Governo do Paraná desde o dia 07 de Maio de 2020.

Nesta terça (15) o município , recebeu a visita da defesa civil para tratar da situação enfrentada e traçar estratégias para tentar impedir a falta de abastecimento.

O município já vem tomando medidas neste sentido, sendo necessário no momento, a conscientização da população nessa fase crítica.

Diante dos fatos apresentados e da baixa considerável dos níveis prudenciais necessários dos mananciais, foi decretado em Tupãssi situação de Emergência Hídrica.

O pedido é para que a população utilize a água disponível de forma consciente, evitando gastos desnecessários, inclusive reaproveitando a água quando possível para tarefas domésticas.

Na foto, representantes da Defesa Civil

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TUPÃSSI

COMENTÁRIOS