37 Anos de Tupãssi!
08/10/2020 10:20 em Tupãssi e Região

 

A história de Tupãssi, demanda de muito antes de sermos um município em si. Quando aqui era só mata, mas tinha a terra que era elogiada por todos, Tupãssi começou os seus passos. Com pessoas vindas de muitos estados vizinhos, trazendo sua cultura e fincando aqui suas raízes, o município começou a ter estradas e lares.

Tupãssi, já fez parte de Guaíra, onde recebeu o nome de Gleba Quatro Lambari. Depois já com o nome Novo Tupãssi, pertencíamos ao município de Assis, que na época levava o nosso nome. Foi em 1983, que ocorreu a emancipação politica do Municipio de Tupãssi, com seu primeiro Prefeito e vice.

De lá pra cá, muitas conquistas. Estradas, Habitações, Novos moradores, distritos tomando corpo e inovação. Quem chegou desde o inicio lembra, e sempre fala como a cidade cresceu. Com o agronegócio pujante, as bases da agricultura moldaram as empresas que aqui se instalaram e deram suporte para que o comércio se desenvolvesse. Tupãssi, criou também um espirito empreendedor e nos últimos anos vem se destacando por isso.

São conquistas que não caberiam neste pequeno texto, que em suma, vem para parabenizar, o nosso Município, que hoje completa 37 anos. A Terra da Mãe de Deus!

Parabéns tupãssienses, Parabéns Tupãssi!

COMENTÁRIOS