Força Tarefa Retoma Tupãssi debate ações para pequenos negócios no campo e agronegócio em geral
23/10/2020 16:43 em Tupãssi e Região

 

Na manhã de hoje, 23 de outubro, um novo encontro da Força Tarefa Retoma Tupãssi, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Estiveram reunidos representantes de instituições públicas e privadas, dentre elas IDR-Paraná (antiga Emater), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Sebrae, para discussão de assuntos relacionados aos pequenos negócios no campo e desenvolvimento do agronegócio, um setor que também é de extrema importância para a economia municipal.

Dentre os encaminhamentos estão a regulamentação do SIM, estudos para a criação do Selo Municipal e atendimento as demandas dos pequenos produtores como informações nutricionais, rotulagem, gestão do negócio e participação em licitações.

A atenção aos pequenos negócios é um dos eixos estratégicos do Programa de Retomada Econômica, que está estruturado em 6 eixos: Preservação da vida, infraestrutura, inovação no setor público e produtivo, políticas públicas, comunicação e fortalecimento empresarial.

Vale ressaltar que esta é uma iniciativa da sociedade civil organizada, instituída através de um decreto municipal, para auxiliar à operacionalização das agendas, alinhar ações com o COE, monitorando progressos e resultados esperados, com comunicação integrada entre a Força Tarefa e a Comunidade, proporcionando unicidade de esforços e ações de combate à crise e ainda maior cooperação entre pessoas e instituições, com lideranças mais preparadas para futuros desafios coletivos.

COMENTÁRIOS