Pintura em paredes
Estudantes do Colégio Estadual Vinícius de Moraes participaram de um projeto voltado ao Dia da Consciência Negra, com o objetivo de resgatar um pouco da cultura africana e afro-brasileira. Eles produziram uma pintura especial nas paredes da escola, trabalho que chamou a atenção da comunidade escolar. Nesta semana várias pessoas visitaram a unidade para participar da Semana Cultural Integração Escola/Comunidade.
“Procuramos fazer uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira. Sabemos que foram muitas contribuições como na culinária, religião, danças, músicas... Por meio destes trabalhos retratamos profundo respeito por esta cultura e registramos em cada pincelada o nosso carinho ao dia 20 de novembro: Dia Nacional da Consciência Negra”, explica a professora de Artes, Marli Figueira.
Projetos inovadores e dengue
Durante os eventos da semana cultural os estudantes também puderam expor experimentos de física, química e também de outras disciplinas.
Também houve espaço para o desenvolvimento de uma proposta em parceria com o setor de endemias da Secretaria de Saúde, em que os alunos acompanharam trabalho de combate à dengue no município. Depois, apresentaram os resultados para toda a comunidade escolar.
“Eles puderam fazer esse acompanhamento e depois desenvolvemos alguns materiais a respeito do trabalho de controle da doença que é realizado no nosso município. Hoje estamos expondo todo o resultado destas análises feitas pelos próprios alunos”, explica a professora Silvana Brianeze Boni.
Para ver mais fotos acesse o site de Tupãssi
FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR