Copel lança programa para troca de eletrodomésticos com descontos de até 45%
12/02/2021 10:59 em Economia

 

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançou um programa que prevê a troca de eletrodomésticos antigos por novos com descontos de até 45%. Segundo a empresa, o objetivo é auxiliar na economia de energia elétrica.

O projeto foi lançado na quarta-feira (10) e será feito em parceria com uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos que venceu uma licitação do estado.

Segundo a companhia, na primeira etapa do programa os consumidores poderão comprar geladeiras novas com desconto. A condição é que o comprador entregue o eletrodoméstico antigo no momento da recepção do novo.

A Copel informou que vai custear o desconto para retirar dos domicílios paranaenses equipamentos que são ineficientes no consumo de energia elétrica, o que pode reduzir na fatura mensal das famílias,

Como participar?

O projeto já está valendo e oferece as opções de duas geladeiras, com duas portas. O valor dos eletrodomésticos variam entre R$ 1.749,00 e R$ 2.249,00, já com desconto aplicado.

Para participar do programa, o consumidor precisa se enquadrar nas seguintes regras:

  •          Ser cliente da Copel e estar em dia com as faturas de energia elétrica
  •          O comprador precisa ser o titular da unidade consumidora
  •          Apresentar documentos como RG, CPF e conta de luz
  •      Possuir um eletrodoméstico simular com pelo menos 5 anos de uso para a troca

A compra pode ser feita em uma das lojas da rede Colombo ou pelo telefone 0800 644 4114. Há limite de estoque nos produtos, e as entregas serão feitas em até 90 dias.

Segundo a Copel, o consumidor deve entregar o eletrodoméstico antigo no momento da chegada do novo.

A empresa informou que também irá substituir sete lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas por equipamentos de LED no momento da entrega.

Ao todo, 23 mil eletrodomésticos devem ser vendidos no programa. Nas próximas etapas, aparelhos como congeladores e ar-condicionado também devem ser vendidos.

FONTE: G1 RPC OESTE

COMENTÁRIOS